Explorando a Diversidade de Lâmpadas Decorativas: Conheça os Modelos e Suas Aplicações

Contamos hoje com uma infinitude de modelos em lâmpadas para decoração. Você conhece todos eles?

Em outro post já havíamos comentado a importância da avaliação de temperatura de cor e potência para ambientes específicos. Desta vez iremos falar sobre os principais modelos encontrados no mercado!

Os critérios de avaliação de decoração vão depender do estilo de ambiente que você deseja criar. Você já deve ter visto por aí, em barbearias e bares, o estilo Vintage, que está se destacando por dar ao ambiente um ar mais retrô. Essas lâmpadas podem ser de Filamento de Carbono ou de filamento de LED. Em aparência são muito semelhantes, ficando as diferenças por conta das especificações técnicas. Como sabemos, o filamento de Carbono acaba tendo um consumo de energia superior ao LED.

Outro modelo bastante utilizado são as lâmpadas compactas de bulbo LED coloridas, que servem para decoração para qualquer tipo de ambiente, contando com a criatividade do usuário!

As fitas LED também podem ser consideradas excelente opção, pois possibilitam infinitos efeitos de decoração, uma vez que estão disponíveis em tonalidade branco frio, branco quente e também em RGB (modelo com controle remoto para troca de cores e efeitos fade, pisca, etc)

Também encontramos modelos mais conhecidos, como:

  • Lâmpadas dicróicas (iluminação focal)

  • Par 20 e par 30 (ideais para iluminação de jardim, já que possuem, em geral, proteção IP65)

  • G9 - Lâmpada pequena e discreta, geralmente utilizada em lustres

  • Lâmpadas AR 70 e AR 111 - Iluminação difusa. Possui uma estrutura metálica logo abaixo do bulbo, o que evita o incômodo aos olhos

  • Lâmpada "luz negra" - Promove o famoso efeito que você vê em festas, deixando o branco brilhante.

  • Estrobo - Efeito de luz piscante ou projeção de pequenas luzes coloridas no ambiente

  • Refletores - Populares por seu uso em outdoors e árvores em jardins. É a opção mais potente em iluminação e por isto também é comum seu uso em quadras esportivas.

  • Lâmpadas em formato de vela - Perfeitas para adicionar um toque elegante e clássico à decoração de interiores, como lustres, candelabros e ambientes que buscam uma estética mais tradicional.

Seguem algumas fotos pra você se inspirar! 😉

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: