Descarte Suas Lampadas corretamente!

Você já deve estar investindo em iluminação LED, já que suas vantagens "deixam para trás" as lâmpadas incandescentes e fluorescentes, correto? Mas agora surge outra dúvida: Onde podemos descartar as nossas lâmpadas antigas?

Antes de tudo, você precisa conhecer os riscos envolvendo o descarte inadequado! Há algum tempo, o consumo da famosa lâmpada "fluor", aumentou exponencialmente, já que era o modelo mais econômico e com vida útil muito superior às incandescentes. Porém, dentro destas lâmpadas, há um componente químico que traz riscos à saúde: o mercúrio, um metal pesado e tóxico.

Devido a isto, o descarte se torna mais complexo, pois colocá-las em lixo comum afeta a escala do meio ambiente, poluindo rios e prejudicando animais e florestas. Isto sem entrar no mérito de serem feitas em vidro, o que oferece perigo no manuseio. Por isto, na hora do descarte, você deve procurar um posto de reciclagem cadastrado!

Compartilhando desta preocupação com você e, em parceria com a Reciclus estamos disponibilizando ao consumidor uma maneira segura de descartar suas lâmpadas, através de coletores localizados em nossa loja em Canoas.

A Reciclus é uma empresa sem fins lucrativos, criada através da união entre os fabricantes e importadores de lâmpadas, visando atender a legislação que regulamenta o descarte Todo o processo de reciclagem é acompanhado, desde a coleta, a descontaminação e descarte em local permitido. Tudo isso conta com apoio de órgãos como ABILUX (Associação Brasileira da Indústria da Iluminação), ABILUMI (Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação) e Inmetro.

Agora que você já sabe como e onde descartar as suas lâmpadas, está convidado a visitar-nos ou então procurar o ponto mais próximo a você através do site http://reciclus.org.br/!!

Faça a sua parte!!

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: