They are often rather highly priced. Fashion watches are similar to replica watches sale in that they are also developed keeping the style element in mind; however, they are replica watches trendier at times and more affordably priced. replica watches sale, as the name suggests, are replicas of designer or fashion watches. As they are an imitation, they are priced in a highly affordable manner. fake rolex sale and fashion watches are usually branded, developed by well-known brands in the industry. As opposed to this, rolex replica sale are generally unbranded ones. This article chiefly deal with breitling replica and fashion watches, in the categories of both men and ladies, and how they impact the personality of the wearer.

Blog

Importancia do dispositivo DR

DR é um dispositivo que identifica fugas de corrente. Essas fugas podem ocorrer por um fio solto em uma máquina ou encostando em uma carcaça metálica. O DR é responsável por evitar que uma pessoa ou animal seja atingido pelo choque elétrico que ocorre através do contato acidental com partes da instalação ou superfícies que estejam conduzindo. Sua atuação permite o desligamento automático em duas situações distintas:

Contato Direto: Quando alguém encosta em uma superfície de um fio ou cabo carregado eletricamente, em condições de funcionamento normal (Ex.: Orifícios de uma tomada em um fio desencapado ou com falhas na isolação);

Contato Indireto: Quando alguém toca uma superfície que normalmente não conduz energia, porém devido a uma falha no isolamento dos fios, passa a funcionar como um condutor qualquer Ex.: Partes metálicas de uma geladeira antiga, também temos outras situações que o DR atua como no caso de um parafuso que danificou um condutor causando fuga, no caso de contato de condutores com falhas na isolação, entre em contato com água, entrada de água em bocais de lâmpadas

As correntes interrompidas pelo disjuntor residual são da ordem de centésimos de ampere e não reconhecidas pelo disjuntor comum, podendo provocar a morte ou lesão de uma pessoa caso cheguem a percorrer o corpo humano. O critério ideal de um sistema de aterramento considera o uso do condutor de proteção (PE), além do interruptor diferencial residual como proteção auxiliar e do dispositivo DPS

A NBR 5410/97 (aplicada a instalações elétricas de baixa tensão) em seu item 5.1.3.2.2 determina ser obrigatório por medidas de segurança, o uso do disjuntor diferencial nos seguintes casos:

Em circuitos que sirvam a pontos de utilização situados em locais molhados que contenham chuveiro ou banheira;

Em circuitos que alimentam tomadas situadas em áreas externas à edificação;

Em circuitos que alimentam tomadas situadas em áreas internas que possam vir a alimentar equipamentos na área externa;

Em circuitos que sirvam a pontos de utilização situados em cozinhas, copas, lavanderias, áreas de serviço, garagens e demais dependências internas normalmente molhadas ou sujeitas a lavagens.

Algumas observações devem ser feitas quanto à aplicação desse dispositivo:

A exigência quanto ao uso do disjuntor residual aplica-se a tomadas de força cuja corrente nominal seja no máximo 32 A.

Em se tratando de pontos de utilização conforme citados no item 4, admite-se a exclusão daqueles que alimentem aparelhos de iluminação situados a pelo menos 2,50 m do chão; O DR pode ser usado por ponto (individualmente por equipamento), por circuito ou por grupos de circuitos (módulos).

A referida norma prescreve ainda que os circuitos de iluminação e tomadas devem ser separados em todo e qualquer tipo de edificação, seja qual for o ambiente considerado (quarto, sala, etc).

Fonte: http://www.jmeletrica.com.br/importancia-dos-dispositivos-dr-em-uma-instalacao-eletrica/

Confira também:

11 VANTAGENS DO LED SOBRE AS LAMPADAS VAPOR METALICO/SODIO!

As vantagens do LED

COMEMORACOES PELO DIA DO ELETRICISTA!!