7 Dicas de iluminação de quarto de bebe.

Olá amigo(a) leitor(a)! Essa é a nossa primeira publicação de 2019 e nela vamos fornecer 7 dicas de iluminação de quarto para bebês! Esperamos que vocês consigam tirar o máximo de proveito. Vamos à lista:

1 – Elabore uma luminosidade indireta ou difusa.

 

É indicado que a iluminação para quarto de bebê seja suave, com luzes indiretas. Os espaços que englobam forros de gesso são propícios para que se obtenham os resultados esperados. Muito cuidado com os pontos que mais precisam de luz, que são o berço, o trocador e a poltrona de amamentação. 

 

2 – Fitas de led e spots são tendencias. 

Fita de LED é uma das opções para a iluminação do quarto e que ajuda a acalmar a criança! O ideal é criar um projeto de interiores, pois assim é possível desenvolver sancas iluminadas e iluminação com efeitos, como as fitas de LED RGB, ou mesmo iluminação focada.

3 – Use o abajour 

 

Além de ser importante para deixar o ambiente mais aconchegante, o abajur pode favorecer o sono da criança. Os recém-nascidos acordam muitas vezes nas primeiras noites para se alimentar ou simplesmente porque não estão confortáveis.

 

4 – Possua multifuncionalidade nos móveis

Para o quarto do bebê, além da funcionalidade, devemos pensar também na praticidade, na segurança e no conforto. Esses são os pilares que devemos nos basear para começar a criar o projeto do quarto do seu bebê. Para o projeto acima, o teto foi rebaixado em gesso e a iluminação ficou por conta de um plafon instalado no centro.

 

 

 

5 – Escolha luminárias com arandela interna.

 

A iluminação para quarto de bebê também pode ser feita por luminárias com arandelas internas. As de temperatura de cor branca criam um efeito interessante na parede, principalmente se dispostas em conjunto. Explore diferentes locais, assim você vai obter diferentes sensações com a luz.

 

6 – Utilize lustres decorativos. 

Os lustres fazem parte da decoração do quarto do seu bebê. O ideal é optar por lustres menores que podem embelezar o quarto de forma suave, sem deixar nada muito sobrecarregado.

7 – Utilize um dimmer

 

Lembre-se de colocar um “dimmer” para poder controlar a intensidade da luz no ambiente, e para isso, a escolha da lâmpada a ser utilizada é fundamental, já que existem algumas opções no mercado que não permitem esse controle.

Essas foram algumas dicas para planejar o quarto do seu bebê que esperamos que possam lhe auxiliá-lo em seu projeto!

Para encontrar materiais elétricos e iluminação de qualidade, você já sabe! É aqui na Casa do Eletricista KMC! laugh

 

 

Referências:

Fonte: http://www.quartoparabebe.com.br/decoracao/dicas-de-iluminacao-para-quarto-de-bebe/

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/pro/iluminacao/iluminacao-para-quarto-de-bebe/

Fonte: https://ideias.decorquadros.com.br/como-montar-o-quarto-do-bebe/

Fonte: https://www.tocalola.com.br/o-que-e-essencial-para-criar-o-quarto-seu-bebe/

Fonte: http://www.vaicomtudo.com/iluminacao-do-quarto-do-bebe-dicas-e-modelos-de-luminarias.html

Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699199588-lustrependentequarto-criancainfantilprincesasmeninabeb-_JM

Fonte: http://caroldias.net.br/iluminacao-sem-misterio/

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: