Luminárias criativas

Os brasileiros têm a criatividade praticamente enraizada em seu DNA, que é um misto de ousadia, curiosidade, força de vontade.

Então para amplificar essa imaginação que já é aflorada, nós separamos algumas dicas de luminárias para você criar vários tipos de ambiente! 

Inspira-se =).

 

Se você tem em casa caixas repletas daquelas antigas fitas cassete com as quais você não sabe o que fazer, uma boa ideia é utilizá-las para criar esse lindo abajur. Para quartos ou ambientes em estilo rustico ou retrô!
Ficaria muito bem numa barbearia, por exemplo.

 

Com uma pegada rústica, mas super urbana. Para fazer a luminária pendente de sisal, você vai precisar, basicamente, de uma corda de sisal, fio, um soquete e uma lâmpada (ela vai ficar aparente, pense nisso quando escolher o modelo!).

 

Está com algum chapéu velho ou que não utiliza mais em casa? Que tal transformá-lo em uma luminária?

Basta fazer um furo no chapéu, passar o fio por ele e enroscar a lâmpada na boquilha.

 

A luz amarela jorra das fendas e rachaduras como se os miolos dos velhos troncos de madeira ressecada estivessem sendo consumidos pelo fogo. A reciclagem das toras de árvores como luminárias para interiores e jardins, cúpulas de pendentes, mesinhas e suportes de prateleiras, foi possível a partir de furos e a instalação de lâmpadas LED.

 

Inspiração no personagem de games SUPER MARIO BROS, você pode fazer essa linda luminária de PVC. Primeiro corte os canos em dois tamanhos, sendo 04 peças menores e 01 maior, depois monte a base usando as partes cortadas e as conexões.

Na parte elétrica basta você comprar uma ligação já pronta de cabo para abajur que ele já vem com o fio, interruptor e tomada.  Lembre-se também do soquete para a lâmpada. Antes de fazer a ligação dos dois, faça um furo na base da luminária para passar o fio e vá subindo-o até o topo e só depois encaixe o soquete. E pronto! O custo total do projeto não saí por mais de 90 reais e você terá uma luminária divertida como essa.

 

Sabe aquele seu velho ventilador que não funciona mais? Ele pode virar essa luminária estilo vintage, colocando no lugar das hélices,

3 réplicas de lâmpadas elétricas incandescentes como as primeiras criadas por Thomas Edison.

 

Não sabe o que fazer com os pisca- pisca que sobraram do natal? Que tal essa
parede de fotos importantes e iluminadas no seu quarto?
Para encontrar materiais elétricos e iluminação de qualidade, você já sabe! É aqui na
Casa do Eletricista KMC!laugh

 

Fontes:

https://doedu.co/diy-luminaria-de-mesa-mario-bros/

https://br.pinterest.com/pin/397864948314299992/?lp=true

https://pt.aliexpress.com/item/Bamboo-Rope-Lamp-Loft-Style-Industrial-Pendant-Lights-Fixtures-Restaurant-Bars-Edison-Handing-Vintage-Light/32793109899.html

http://unleashapp.co/eashp/

https://www.rimma.co/48644/inspiration/home/gak-cuma-unik-dan-bagus-5-lampu-hias-ini-bisa-kamu-bisa-buat-sendiri-di-rumah/

https://br.pinterest.com/pin/545991154809911353/

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: