Energias Renovaveis

Esta semana iremos tratar de uma fonte de Energia Alternativa, com a finalidade de informar sobre as novidades do mercado e da tecnologia! Primeiro falaremos da Energia solar ou Fotovoltaica. A energia solar tem o objetivo de trazer uma fonte de energia renovável, mas o que seria energia renovável?

Bom, vamos lá!  Energias Renováveis são fontes de energia natural, que são continuamente reabastecidas em uma escala de tempo Humana. A Energia Solar, além de ser renovável, é uma fonte de energia limpa, não polui o meio ambiente e não modifica o ambiente (Como usinas hidroelétricas, nucleares, etc).

A energia solar pode ser obtida de duas formas: por meio térmico ou por meio da incidência de luz. A Energia Solar térmica se baseia em um sistema de aquecimento de água, que gera vapores para movimentar turbinas. Já a Energia Fotovoltaica pode ser obtida por painéis fotovoltaicos. Esse sistema pode ser implementado em residências para reduzir o gasto com o consumo de energia.


A energia solar não é somente uma forma de se gerar energia renovável, mas também uma forma de economizar dinheiro: 

  1. Um sistema de energia solar fotovoltaica pode reduzir a sua conta de luz em até 95%.
  2. Levando em consideração a vida útil de um sistema de energia solar fotovoltaica, que é maior que 25 anos, a energia solar pode ser 50% mais barata, ou mais, que a energia convencional que você compra da distribuidora.
  3. Um aquecedor solar pode economizar até 70% no gasto com aquecimento de água de uma residência.
  4. A energia solar valoriza o seu imóvel.
  5. A energia solar fotovoltaica se paga ao longo do tempo, além de gerar benefícios para o meio ambiente.

Fonte:https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-renovavel/energia-renovavel.html

https://agendain.com.br/wp-content/uploads/2017/05/sol1.png

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: