Com o crescimento da frota de veículos elétricos no Brasil, a demanda por pontos de recarga em condomínios está aumentando rapidamente. Síndicos e administradoras que saem na frente nesse tema não apenas valorizam o imóvel, como também oferecem mais comodidade e tecnologia aos moradores.
A instalação de carregadores exige atenção técnica e responsabilidade. Isso porque envolve consumo de energia dedicado, proteção contra surtos, aterramento correto e, claro, a escolha dos equipamentos certos.
Na Casa do Eletricista, você encontra tudo o que precisa para montar um ponto seguro e eficiente:
Disjuntores apropriados (monofásico, bifásico ou trifásico)
Interruptor Diferencial Residual (IDR) para proteção contra choques elétricos
Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS)
Chaves seccionadoras
Quadros de distribuição
Cabos e eletrodutos adequados
Acessórios como bornes, terminais e conectores
Todos esses itens estão disponíveis com pronta-entrega, suporte técnico e opções para diferentes tipos de carregadores.
A instalação deve seguir diretrizes da NBR 5410 (instalações elétricas de baixa tensão) e considerar a divisão de consumo individualizado, o que pode ser feito por medidores ou rateio. É essencial a presença de um engenheiro ou eletricista responsável técnico.
Mesmo que apenas um morador tenha carro elétrico hoje, é questão de tempo até essa demanda crescer. Já pensar na infraestrutura (como eletrodutos e espaço no quadro) evita obras caras e quebra-quebra no futuro.
Nossa equipe está pronta para indicar os melhores produtos para cada tipo de instalação, com opções para uso individual ou coletivo.
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?