Quatro dicas para o uso de Fita LED

Talvez você já conheça as famosas fitas LED que estão em crescente popularidade no mercado! Mas você sabe quais informações são importantes no momento da compra ou quais os acessórios necessários para a instalação? Neste post, citaremos algumas dicas importantes, para te deixar bem informado.

Decorar tem se tornado uma tarefa mais fácil desde que as fitas em LED chegaram no mercado! Em diferentes contextos, a praticidade da instalação tem sido seu ponto forte. Usada no contorno de espelhos, acabamentos de armários e até nas sancas, a fita LED pode ser a melhor opção para dar aquele UP na sua casa. Então vamos às dicas que irão te ajudar na hora da escolha:

1 – Coloração – Muitas vezes escolher uma cor específica para um ambiente pode ser tarefa complexa! Se você está em dúvida ou quer flexibilidade, a dica é: Fita LED RGB. Esta configuração permite variações de cor e dos efeitos, sendo assim, você pode mudar a cor conforme a ocasião.

2 – Ligação – Essa é uma das questões que o consumidor tem mais dúvida. Para ligar a fita LED, você deve utilizar uma fonte de 12V. Essa fonte geralmente é mensurada pela sua corrente (A), ou seja, dependendo do comprimento da fita, a potência da fonte também varia. Fitas mais simples geralmente utilizam em torno de 0,5A por metro. Caso faça uso de fita RGB, além da escolha de uma fonte que suporte a metragem desejada, podem ser necessários amplificadores ou outros acessórios.

3 – Fixação – A fixação não é problema para este tipo de fita, já que ela é autocolante. Antigamente, quando se utilizavam fitas luminosas ou o cordão luminoso, era necessário o uso de abraçadeiras. Já a fita LED faz uso de fita dupla face.

4 – Proteção por silicone – Se você colocar em algum ambiente que está exposto a poeira ou respingos, o indicado é solicitar uma fita com silicone. Assim você terá a garantia de proteção contra esses riscos. Caso a fita fique em local exposto, sempre procurar manter proteção mecânica. A fita LED não foi fabricada para ser submersa em água.

Depois dessas dicas, o que está faltando para começar sua decoração? Você encontra esse produto na loja Casa do Eletricista de Canoas. Sempre consulte um eletricista em casos específicos. Até a próxima!

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: