Guia para Escolher a Câmera de Monitoramento Certa: Garanta a Segurança com Estilo e Eficácia

O sistema de monitoramento é uma boa opção na questão da segurança, mas você sabe como escolher a câmera que será instalada?

Existe uma maneira simples e eficaz de saber como guiar seu projeto. Apenas faça duas perguntas:

1 - Qual o local da instalação?

Você precisa juntar todas as informações possíveis. O local onde será instalado é um ambiente externo? Existem câmeras com grau de proteção indicado para ambientes externos, que são câmeras blindadas, projetadas para ficarem expostas a riscos maiores, como chuva e exposição ao calor. Se puder observar, o índice de proteção deve ser no mínimo "IP 66". Se for exposta a luz do dia ou iluminação artificial, existe a possibilidade de configurar a câmera para que tenha uma boa visibilidade conforme sua sensibilidade. Alguns modelos possuem o equilíbrio de luz automática, facilitando o uso.

2 - Qual o objetivo da filmagem?

Neste quesito, sempre escolha a câmera com recurso direcionado para cada caso. Ambientes com baixa iluminação necessitam de recursos especiais, como o infravermelho. Se seu foco for riqueza de detalhes, esteja ciente de que a qualidade da câmera afetará nos resultados. A maioria dos modelos que vêm sendo instalados já possuem qualidade "HD". O mercado já está oferecendo até mesmo lâmpadas com câmera, o que acaba sendo uma surpresa! Existem diversos recursos que podem vir acompanhados do sistema de monitoramento, como central de alarme, sensores e outras facilidades.

Para detalhes técnicos consulte um profissional. Até a próxima!

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: