Mãos à obra: 5 consertos que você pode fazer durante a quarentena.

Para evitar aglomerações, muitos brasileiros estão ficando em casa, trabalhando em "home office" e evitando que o virus COVID-19 se espalhe!

E de tanto ficar olhando para as mesmas paredes, às vezes, podemos acabar relembrando daqueles consertos que ficaram pendentes por falta de tempo!

A ideia de pôr as mãos à obra e fazer você mesmo pode parecer atrativa e gratificante!!! Mas primeiro é necessário tomarmos algumas precauções!!

 

 Não utilize produtos que possam lhe causar alergias.

 

Verniz, tintas e alguns produtos de limpeza podem causar reações alérgicas. Por isso, verifique antes se alguém na sua família é alérgico a alguma substância e mantenha sempre os cômodos ventilados.

 

Deixe tudo fora do alcance das crianças

 

Muitas ferramentas são perigosas e alguns produtos são tóxicos, portanto deixe tudo fora do alcance de crianças!

 

Evite mexer na parte elétrica.

 

O mais indicado é sempre contratar um profissional, mas caso você resolva fazer algum pequeno reparo na elétrica da sua casa, não esqueça NUNCA de desligar o disjuntor do quadro de distribuição

 

Seja cuidadoso

 

A ideia é fazer pequenos reparos. Para evitar perigos ou danos, nunca tente assumir funções específicas de um profissional.

Depois de tomar todos os cuidados, vamos à lista dos 5 tipos de reparos mais comuns que você pode realizar durante a quarentena!

 

1- Torneiras, chuveiros e sifões de pia

Observe se os encaixes estão apertados o suficiente, pois caso não estiverem, isso pode gerar vazamentos, causando desperdício de água e custos desnecessários. Você pode apertá-los com a chave inglesa ou reforçar a quantidade de fita veda rosca utilizada para conter os vazamentos!

 

2- Buracos, rachaduras e descascados nas paredes

Como tapar furos na parede? Veja 7 formas de consertar buracos
Quem nunca precisou tirar um velho quadro de lugar e percebeu que a parede estava rachada ou a pintura danificada?

É possível disfarçar ou até consertar essas rachaduras e buracos com um pouco de massa corrida ou uma mão de tinta. Você também pode tentar inovar e fazer uma pintura com cor nova! Use a sua criatividade!

 

3- Espelhos de tomadas e interruptores

COMO CONSERTAR A TOMADA QUE ESTA SOLTA DA PAREDE - YouTube

É muito comum que, depois de um tempo, os espelhos e as capinhas dos interruptores comecem a quebrar, desbotar ou amarelar. Essa pode ser uma oportunidade de substituí-los por modelos mais atuais, o que ajuda muito a dar um ar mais moderno e bonito aos cômodos!

 

4- Lâmpadas de luminárias, abajures e arandelas

Arandela: Saiba como usar na decoração

Vale sempre lembrar o quanto as lâmpadas led são mais econômicas! (Mais sobre modelos de lâmpadas led, nesse blog:)

Se você ainda não teve tempo para substituir sua iluminação por led, essa é a hora! Você já verá a economia na próxima conta de luz!

 

5- Portas e superfícies

Como escolher a cor e o tipo de verniz para madeira?

Toda casa tem aqueles móveis que estão precisando ser envernizados pra ganhar um “brilho especial”! Você precisará apenas de um pano, pincel e verniz!

Lembre-se que, antes de passar o produto, você precisa higienizar bem a superfície, afim de tirar toda a sujeira e poeiras!

 

Aqui na Casa do Eletricista KMC, trabalhamos com um variado catálogo de produtos! São mais de 4 mil itens e você ainda conta com a facilidade da tele entrega!

Solicite seu orçamento através desse link ( ORÇAMENTO). Nós iremos responder o mais rápido possível!

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: