As vantagens de se ter um Gerador de Energia em casa!

A Casa do Eletricista, situada em Canoas, apresenta uma excelente opção para residências: o gerador de energia! Você está ciente das vantagens desse equipamento?

Primeiramente, é fundamental reconhecer que a falta de energia pode ocorrer em qualquer lugar, seja na cidade ou no campo, o que pode resultar em inconveniências e perdas significativas. Então, como podemos mitigar esses impactos?

Um dispositivo altamente eficaz que vem ganhando popularidade é o gerador de energia. Embora costumasse ser utilizado principalmente em ambientes industriais e comerciais, agora também está acessível às residências devido à sua crescente acessibilidade.

Mas afinal, como funciona um gerador de energia? Basicamente, é um dispositivo que converte energia mecânica em eletricidade, operando com um suprimento de combustível para manter dispositivos como lâmpadas, eletrodomésticos e máquinas em funcionamento.

Os geradores de energia são fabricados em várias capacidades, escolhidas com base na demanda de consumo de watts de sua residência ou estabelecimento.

A utilização do gerador pode ser de natureza temporária, atuando como um suplemento, ou permanente, servindo como a principal fonte de energia, sendo esta última mais comum em áreas onde a rede elétrica não está disponível.

 

A classificação dos geradores de energia é determinada pelo tipo de combustível que utilizam. Por exemplo:

  • Geradores a diesel: Disponíveis em tamanhos variados, desde unidades compactas até modelos robustos adequados para edifícios de grande porte.

  • Geradores a gasolina: Os mais comuns em residências devido à sua menor emissão de ruído e poluentes, além de serem frequentemente mais acessíveis em termos de preço.

Como escolher o gerador de energia adequado para sua residência?

O primeiro passo é dimensionar o consumo, levando em consideração o gasto de energia de cada eletrodoméstico em sua casa. É importante lembrar que dispositivos com motores elétricos consomem quatro vezes a potência indicada. Portanto, um aparelho que utiliza 100 watts exigirá 400 watts para ligar. Você pode verificar o consumo dos aparelhos domésticos mais comuns nos sites das concessionárias ou distribuidoras de energia, bem como nos manuais de instruções dos seus eletrodomésticos.

 

  • Seus afazeres não serão interrompidos em caso de queda de energia.
  • Seu sistema de segurança eletrônica permanecerá ativo.
  • Câmeras, alarmes e outros dispositivos de segurança continuarão a funcionar.
  • Existem modelos portáteis disponíveis, que podem ser transportados para sua casa de praia ou sítio.
  • Você terá energia para alimentar seus eletrodomésticos.
  • É possível planejar estratégias para reduzir o consumo de energia em sua residência ou estabelecimento comercial.
  • Pode ser usado como a principal fonte de energia para sua propriedade.

Tendo em conta todas essas informações, a conclusão é clara: SIM, vale a pena investir em um gerador de energia. Ele assegura a continuidade das suas rotinas, mesmo em situações de interrupção do fornecimento de energia pública.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: