6 ferramentas que todos devem ter em casa!!!

Você também morre de inveja daquelas pessoas que estão sempre com a casa em ordem? Lâmpadas funcionando, maçanetas firmes, chuveiro quente e prateleiras instaladas!! Para isso, é imprescindível contar com as ferramentas certas para cada tipo de trabalho!

A Casa do Eletricista KMC, separou 6 ferramentas que são essenciais para você estar preparado para os trabalhos domésticos necessários para manter a sua casa em ordem!

1 - Testador de tensão

O testador de tensão serve para identificar a existência de alguma tensão elétrica, apenas aproximando o aparelho do objeto ou lugar a ser examinado. Ele também informa se a tensão é 127v ou 220v, evitando acidentes e queima de aparelhos!

2 - Parafusadeira/ furadeira

Cansado de ficar literalmente “na mão” com os parafusos? Chega de passar sufoco para pendurar quadros, prender bem as prateleiras ou perfurar estruturas!
O que você precisa é de uma Parafusadeira, excelente escolha para quem precisa de praticidade e durabilidade na realização das suas tarefas!


3- Alicate

Muitas vezes você vai se deparar com alguma situação em que apenas com a força das mãos não será o suficiente para resolver! Com o  alicate, o usuário consegue uma vantagem mecânica. Através de uma alavanca, a força exercida do lado do cabo é multiplicada na cabeça do alicate. É por isto que conseguimos, apenas com a força dos nossos músculos, dobrar e cortar materiais duros como o aço com a ajuda de alicates.

4- Jogo de chaves

Ter um jogo de chaves combinadas, especialmente os modelos fenda/phillips é muito importante e garante precisão na hora de executar suas atividades. Com esse jogo, apertar e afrouxar parafusos, que estao presentes em quase todos os esquipamentos, fica muito mais fácil!

5-  Trena

A Trena é a escolha certa para evitar desperdícios ou faltas quando você vai comprar os materiais da sua reforma!!
Possui geralmente tamanhos de 3 a 8 metros (em média) com fitas mais firmes que as fitas metricas. A maioria tem sistema de travamento automático garantindo alta precisão nas medições, mesmo que voce esteja sozinho!!

6 - Martelo


O Martelo é o ajudante perfeito para realizar pequenos reparos.

Projetado para introduzir ou remover pregos, ele também vai ser seu aliado para remover componentes estruturais, rasgando estruturas, madeiras ou seja lá o que mais estiver no caminho a sua obra! É claro que, caso a estrutura seja mais robusta, você vai precisar de uma marreta!

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?


Confira também: